top of page
Buscar

MESSI LEVA ARGENTINA AO TRICAMPEONATO MUNDIAL NUM JOGO DIGNO DE UMA FINAL


Num jogo digno de uma final de Copa do Mundo, a Argentina se tornou pela terceira vez campeão mundial. Um dos principais nomes dessa façanha sulamericana chama-se Lionel Messi.

No primeiro tempo, Messi inaugurou o placar batendo um pênalti meio mandraque apitado pelo árbitro polonês Szymon Marciniak. Alguns minutos depois, Di Maria fez o segundo gol argentino numa assistência de Messi. Todos nós imaginávamos que estava tudo resolvido. Mas quando se tem Mbappé do outro lado tudo pode acontecer. O primeiro gol francês aconteceu no início do segundo tempo, também num pênalti, e dois minutos depois, o próprio Mbappé marcou o gol de empate.

Estava tudo no ar, ninguém sabia quem seria o campeão do mundo no Qatar. Com o empate nos 90 minutos, o jogo foi para a prorrogação, que terminou o primeiro tempo como começou. Nos 15 minutos finais, mais uma vez, Lionel Messi apareceu e marcou o terceiro gol dos los hermanos. Todos pensamos: nessa hora do campeonato, já era. Mas faltando 4 minutos para o fim da prorrogação, Marciniak não vacilou ao marcar um pênalti cometido por Gonzalo Montiel. Apareceu a estrela francesa novamente, Mbappé empatou o jogo que foi para os pênaltis. Daí pra frente quem brilhou foi o desconhecido Emiliano Martínez que defenddeu um dos pênaltis e levou a Argentina ao tricampeonato mundial.

Comments


bottom of page