top of page
Buscar

MESMO COM UM A MAIS CRUZEIRO SE CLASSIFICA NOS PÊNALTIS


Na noite desta quinta-feira (22), o Cruzeiro enfrentou o Boca Juniors da Argentina, no Mineirão, em Belo Horizonte. Jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana.

Tudo começou a favor do time mineiro, pois Advinvula foi expulso no primeiro minuto de jogo e o cenário não poderia estar mais favorável.

O Cruzeiro foi decisivo no início da partida e logo abriu o placar com Matheus Henrique. Mas o time mineiro precisava de mais um gol para não deixar a decisão ir para os pênaltis. E aos 20 minutos, Walace, pegando de primeira, marcou o segundo gol cruzeirense.

A instabilidade tomou conta do time mineiro, os argentinos perceberam os erros bobos de Zé Ivaldo e cia. Zenón, (ele) apenas e o goleiro Cássio, só não marcou para o Boca Juniors porque mandou a bola nas arquibancadas, mostrando toda ansiedade e intranquilidade.

Minutos depois, a trave salvou o terceiro gol cruzeirense num chute forte de Lautaro Díaz, e o Cruzeiro parou por aí.

Com muitas dificuldades, lentidão e sem agressão, o time argentino passou a segurar o meio de campo celeste e num desses contra-ataques, aconteceu o que a torcida cruzeirense não imaginava devido a inércia do time argentino. Giménez marcou para o Boca, fazendo, Cruzeiro 2 a 1.

O com empate no placar agregado (2x2), a decisão foi para os pênaltis. Convertendo todas as cinco cobranças, o Cruzeiro aguardava a última cobrança de Merentiel, que lembrou Roberto Bagio, no Mundial de 1994, nos Estados Unidos, que na última cobrança, mandou por cima.  

Com 5 a 4 nos pênaltis, o Cruzeiro está nas quartas de final da Sul-Americana, e enfrenta o Libertad que, nos pênaltis, eliminou o também paraguaio, Sportivo Ameliano.

Os jogos de ida têm data prevista 17, 18 e 19 de setembro, e os jogos de volta para 24, 25 e 26 de setembro.

O Cruzeiro decide a vaga no Mineirão, em Belo Horizonte.

Comments


bottom of page