top of page
Buscar

MARELLI COFAP AFTERMARKET INAUGURA FÁBRICA EM VARGINHA


A Marelli Cofap Aftermarket inaugurounesta manhã de segunda-feira (12) sua nova operação em Varginha, no condomínio Citlog Sul de Minas, ocupando uma área de 21.000 m².

A empresa é a primeira a ocupar o novo galpão de 78.600 m² que está em fase final de construção no condomínio Citlog Sul de Minas, em uma parceria da Hedge Investments e com o Porto Seco Sul de Minas, contando com apoio do Governo do Estado, por meio do InvestMinas, e da Prefeitura Municipal de Varginha.

O Grupo Marelli, a Hedge Investments, o Porto Seco Sul de Minas e demais empresas que irão ocupar o galpão estão realizando um investimento da ordem de R$ 300 milhões. O empreendimento, que foi construído em menos de um ano, gerou centenas de empregos diretos e indiretos, durante seu período de construção.

Agora, com o início das operações industriais e logísticas, deverão ser gerados centenas de empregos. Além disso, o faturamento das empresas, estimado em bilhões de reais, contribuirá fortemente para a arrecadação de tributos para a cidade e, consequentemente, para o Estado e para o País.

A escolha de Varginha ocorreu devido à sua localização geográfica, ao Sul de Minas – equidistante (cerca de 300 km) das três maiores capitais do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) – e pela moderna infraestrutura do condomínio Citlog.

A cidade oferece ainda excelentes estruturas de educação e saúde, o que proporciona um elevado nível de qualidade de vida para os colaboradores das empresas. Vale destacar que a microrregião de Varginha possui cerca de 800.000 habitantes em um raio de 60 km, o que facilita a contratação e capacitação de mão de obra.

SOBRE A MARELLI COFAP AFTERMARKET

A Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

SOBRE O CITLOG SUL DE MINAS

Localizado ao lado do Aeroporto Municipal de Varginha, o condomínio industrial e logístico, de altíssimo padrão e especificações técnicas, é um dos maiores e mais modernos de Minas Gerais, conta atualmente com mais de 200 mil m² construídos e ocupados por grandes empresas de porte internacional em diversos segmentos, com destaque para farmacêutico, cosméticos, comércio eletrônico e Operador Logístico, além de contar com um Centro Logístico Industrial Aduaneiro (CLIA), conhecido como Porto Seco Sul de Minas.

A Marelli Cofap Aftermarket é a primeira empresa a ser instalada no novo Galpão, que já tem outras quatro operações confirmadas, sendo duas com inauguração prevista para agosto e duas para outubro.

Além disso, outras empresas estão com processo de negociação avançado para se instalarem no local. No decorrer desse ano a expectativa é que as empresas instaladas no condomínio irão gerar inúmeros empregos diretos, além de centenas de indiretos.

SOBRE A HEDGE INVESTMENTS

Formada por executivos com histórico de 20 anos de atuação no mercado de fundos de investimento imobiliário, a Hedge é uma gestora de recursos independente reconhecida pelo pioneirismo e resultados consistentes. Atualmente, tem cerca de R$ 9 bilhões de recursos sob administração e é uma das principais instituições no segmento de fundos imobiliários, com destaque para os setores de shopping centers, edifícios corporativos, galpões logísticos e industriais e valores mobiliários. Também conta com produtos voltados para o agronegócio, previdência e crédito estruturado, além de um fundo multimercado. Em Varginha, a Hedge está presente desde 2014, fomentando o crescimento da região com investimentos relevantes, atraindo empresas e gerando emprego e renda para o munícipio e o Estado de Minas Gerais.

SOBRE O PORTO SECO SUL DE MINAS

A empresa possui cerca de 50 anos de experiência na prestação de serviços de armazenagem e movimentação de cargas gerais. O Porto Seco Sul de Minas foi pioneiro na prestação de serviços aduaneiros no interior do Brasil e, atualmente, possui licença para operar como Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) dentro do condomínio Citlog, em Varginha. O CLIA também foi um dos primeiros recintos alfandegados a receber certificado de Operador Econômico Autorizado, um programa oferecido pela Receita Federal do Brasil, reconhecido mundialmente, que garante maior credibilidade e confiabilidade junto aos órgãos de fiscalização de fronteira no âmbito nacional e internacional. A Empresa foi a idealizadora do condomínio Citlog e conta com infraestrutura moderna, profissionais experientes e tecnologia de ponta.

SOBRE O INVESTMINAS

Essa é a Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais. O InvestMinas realiza consultoria aos investidores, apoia o desenvolvimento das empresas instaladas no estado e auxilia as empresas que querem exportar e importar. Tudo é realizado em conjunto com os demais integrantes que tratam de desenvolvimento econômico em Minas Gerais.

bottom of page