MAIOR HIDRELÉTRICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ATINGE 0% DA CAPACIDADE DO VOLUME ÚTIL
A Hidrelétrica de Ilha Solteira que faz parte do Subsistema Sudeste/Centro Oeste, que é responsável por 70% do abastecimento de energia do país, atinge a pior média mensal de toda sua história.
A Hidrelétrica de Ilha Solteira é a maior do Estado de São Paulo e chegou nesta quarta-feira (15) em 0% do volume considerado útil.
Seguindo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), em agosto, tivemos o pior registro por média mensal de ocupação de toda sua história. Segundo ela, (ONS), a referência do volume útil é considerado uma cota de 323 metros para que não seja interrompido o fornecimento da hidrovia Tiete-Paraná.
A situação das usinas no Sudeste e Centro Oeste do Brasil é caótica, e o país deverá passar pela pior crise energética de toda sua história. Poderão haver riscos de apagão por todo país, mas as regiões que serão mais atingidas são, Sudeste e o Centro Oeste brasileiro.
"Em função da crise hídrica instalada no país, a CTG Brasil vem acolhendo na sua integralidade as determinações recebidas, cumprindo rigorosamente a legislação, procedimentos e normas do setor elétrico brasileiro, bem como a Política de Operação definida pelo ONS para as usinas hidrelétricas sob sua concessão, e colaborando com o ONS e demais instituições", afirma em nota a CTG, empresa responsável por Ilha Solteira.
Comments