LULA SOFRE MAIS UMA DERROTA NO LEGISLATIVO E RESPONSABILIZA ECONOMISTAS
O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu mais uma derrota no legislativo, quando, Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso, resolveu devolver a proposta do Palácio do Planalto no que tange a compensação da desoneração folha de pagamento de 17 setores da economia e prefeituras.
Pacheco argumentou que a MP afeta alguns princípios constitucionais em relação as regras tributárias, no caso, a da "anterioridade" onde estabelece que novas legislações devem cumprir uma "noventena".
A MP foi enviada na última semana pelo Palácio do Planalto e sofre duras críticas de parlamentares, de setores da economia como: empresários, indústria, comércio, transportes e agronegócio.
A afirmação do Ministro da Fazenda de que não tem um Plano B para a desoneração da folha de pagamento, complicou ainda mais a situação do governo.
Na cerimônia de premiação da Olimpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBmep), no Rio de Janeiro, Lula criticou os economistas: "Economista quando é oposição tem solução para tudo, quando chega no governo, esquece as soluções que tinha antes".
Muitos retrucaram, dizendo que vivemos num governo sem um especialista da área econômica.
Comments