Buscar

JAIR BOLSONARO JÁ ESTÁ EM ISOLAMENTO SOCIAL E COM TODOS OS COMPROMISSOS CANCELADOS


O presidente Jair Bolsonaro que foi detectado portador do novo coronavírus nesta terça-feira (7), já está em isolamento social, e todos os seus compromissos foram cancelados.

Bolsonaro começou a sentir uma certa indisposição no domingo que continuou na segunda-feira (6). Conduzido ao Hospital Militar para realização de exames, foi constatado que ele está infectado pelo covid-19.

Em isolamento social, Bolsonaro aparece na foto tomando uma café da manhã, e sendo medicado com hidroxicloroquina associado a azitromicina. Isso quer dizer que nem os atletas estão imunes ao vírus como disse o presidente meses atrás. Não é apenas uma gripezinha.

"A população contaminada não sente absolutamente nada. Eu tive um mal-estar, se tivesse tomado a hidroxicloroquina de forma preventiva, eu estaria sem apresentar reação", disse, antes de acrescentar que pensava já ter contraído a doença antes.

"Confesso que achava que já tinha pegado lá atrás. Eu sou o presidente e estou na [linha de] frente de combate, não me afasto do povo. Devido ao contato intenso, a população contrai e não percebe a contaminação. Se eu não tivesse feito o exame, se não tivesse tomado o [remédio] preventivo, poderia estar contaminando gente."

"O pânico também mata. Esse vírus é como uma chuva, vai atingir vocês, alguns têm que tomar mais cuidado com esse fenômeno. As pessoas de certa idade e com problema de saúde, uma vez contaminadas, as chances de óbito são grandes. Eu estou bem em comparação a ontem, eu até estou com vontade de dar uma caminhada. A forma como administraram a hidroxicloroquina foi quase como imediata [a melhora]. Reforço o que os médicos dizem, [usar] a hidroxicloroquina na fase inicial, a chance de cura chegar a ser quase 100%."

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados