top of page
Buscar

INVICTO BOTAFOGO ASSUME A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO


Num hoje eletrizante na tarde deste domingo (30), o Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Flamengo por 3 a 2.

Foi um jogo em que o mais ineficiente foi o vencedor, mesmo obtendo apenas 24% de posse de bola.

O Flamengo que só ciscava na entrada da área do Botofogo, levou um gol de pênalti bobo de Wesley marcado pela árbittra Édina Alves Batista e convertido por Tiquinho. Com um gol de frente, o Botafogo saiu mais para o jogo e conseguiu colocar dois gols à frente com Danilo Barbosa ainda no primeiro tempo. Foi aí que Sampaoli mudou o time para o segundo tempo do jogo. Com a entrada Éverton Ribeiro que entrou no lugar de Ayrton Lucas, o Flamengo conseguiu o seu primeiro gol com o zagueiro Léo Pereira aos 12 minutos, e Lucas Perri dava um show a parte fechando o do Botafogo.

Aos 49 minutos, Danilo Barbosa fez o terceiro do Botafogo, cabeceando sem marcação para o gol Santos.

Se aproximando do final da partida, novamente Léo Pereira diminuiu para o Flamengo. A polêmica Édina Alves Batista, logo aos quatro minutos do segundo tempo expulsou Rafael Pereira, num lance claro de expulsão, mas Édina não teve peito para expulsar Thiago Maia que deu um ponta pé sem bola no lateral do Botafogo, mesmo sendo chamada pelo VAR para ver o lance. Assim tem sido os jogos em que Édina é escalada pela CBF. Suas arbitragens são polêmicas e duvidosas e não sabe sair de campo sem ser protagonista. Édina quase prejudica mais ainda o Botafogo dando o maior tempo extra da história do futebol em todo o mundo, 11 minutos de acréscimo, sendo que o tempo maior de paralização foi na sua ida ao VAR.


FLAMENGO: Santos; Fabricio Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley (Marinho), Thiago Maia (Victor Hugo), Vidal (Matheus França), Ayrton Lucas (Everton Ribeiro) e Everton Cebolinha (Bruno Henrique); Gabriel e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.


BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Philipe Sampaio) e Eduardo (Marlon Freitas); Júnior Santos (Di Plácido), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.


 

Comments


Varginha - MG
O Debate - 2023 © Todos os direitos reservados
bottom of page