INSATISFEITO COM O DESCUMPRIMENTO DO REGIMENTO INTERNO DO LEGISLATIVO, O PREFEITO VÉRDI MELO VAI ÀS REDES SOCIAIS
Na tarde desta sexta-feira (29), o prefeito Vérdi Lúcio Melo, insatisfeito com o desenrolar da Câmara de Veradores, foi à redes sociais solicitar maior atenção e responsabilidade por parte de alguns edis.
Nesta mesma semana, por descumprimento da Lei Orgânica Municipal, pois projetos em regime de urgência têm 15 dias para ser votado. vários vereadores protocolaram o pedido de uma sessão extraordinária para votar alguns Projetos de Lei que, segundo o prefeito e parte dos vereadores é essencial para o crescimento do município e geração de emprego.. Por questões políticas contrárias ao prefeito, o presidente da Câmara Apoliano de Jesus Rios agendou para 5 de janeiro, ano eleitoral, qual poderia haver questionamentos envolvendo tais projetos. A sessão extraordinária foi marcada para o dia 28 de dezembro.
Vérdi Melo foi as redes sociais para mostrar ao povo varginhense o que vem acontecendo no llegislativo.
O prefeito é enfático ao citar o vereador Cristovão Vilas Boas Sandi, presidente da Comissão de Justiça. Segundo Vérdi, ele não sabe o que o vereador está fazendo na Câmara. Não distribui projetos, não dá o devido parecer. "Ceda o seu lugar para outro, porque nós precisamos avançar. Precisamos colocar os pareceres para que o Plenário possa decidir".
Nós brasileiros criticamos e muito o Congresso Nacional. O que vem acontecendo na cidade de Varginha não foge à Brasília. Alguém politicamente contra o prefeito deve estar articulando todo este cenário. Mas há um regimento interno, e regimento é feito para ser cumprindo. A Lei Orgânica do Município deve ser cumprida na risca, pois aí, vira questão judicial
Por que os projetos não são colocados para votação? Porque o prefeito tem a maioria dos vereadores e, em votação, os projetos do Executivo serão aprovados, o que politicamente não é nada favorável a parte contrária articulada.
A única vantagem em tudo isso, é que o povo varginhense está vendo claro e transparente quem é quem no Legislativo.
É bom lembrar que o prefeito têm aprovação de mais de 85% da população varginhense.
Comments