Buscar

II Oficina de Educação Patrimonial discute “Memória e Patrimônio” na próxima quarta-feira


Voltada para professores da rede municipal de ensino de Varginha, a II Oficina de Educação Patrimonial vai discutir Memória e Patrimônio na próxima quarta-feira (28/10), das 13h às 17h. A iniciativa será transmitida por meio do Facebook, YouTube e site Varginha Cultural. Não é necessária inscrição prévia para participar. Haverá emissão de certificado para quem acompanhar e preencher o formulário de presença ao final do evento. 


A ação é da Coordenadoria Técnica do Patrimônio Cultural, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, e propõe ampliar a reflexão sobre as questões relacionadas à preservação e valorização do patrimônio cultural e os reflexos na prática educativa. Tem o objetivo ainda de discutir ações didático-pedagógicas em educação patrimonial que viabilizem o acesso dos alunos ao patrimônio cultural, bem como busca relacionar história local, memória e educação.


O evento será iniciado às 13h com o lançamento virtual da “Coleção Varginha em Postais 2020”, que traz nesta edição fazendas e capelas da zona rural. Às 13h20, haverá a palestra do professor de história, Gustavo Uchôas Guimarães, com o tema “Educação patrimonial nos espaços escolares: aspectos pedagógicos, reflexões e propostas”. Às 15h20, o professor de história Carlos Henrique Egler vai falar sobre a “A memória como conteúdo escolar e metodologias para a construção de atividades que agenciem fontes orais”. A mediação será feita pela bibliotecária Eliana Cristina Costa, da Biblioteca Pública de Varginha.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados