Buscar

II Encontro Espírita do Sul de Minas tem edição online neste final de semana


Com o tema “As Obras de Kardec”, o II Encontro Espírita do Sul de Minas acontece nesta sexta, sábado e domingo (28, 29 e 30/08), em ambiente virtual com transmissão pela página no Facebook do Encontro Espírita do Sul de Minas e pelo YouTube no Canal da Rede Amigo Espírita. O evento é, neste ano, gratuito e aberto a todos os interessados pela Doutrina Espírita, seja aqueles que já frequentam as casas espíritas, ou aqueles que por ventura queiram conhecer mais o espiritismo.


O evento presencial, que estava marcado para este final de semana no Espaço de Eventos da Fazenda Pedra Negra, terá que ser realizado online devido à pandemia da Covid-19. A iniciativa é do Grupo Prol Movimento Espírita, que reúne amigos de Boa Esperança, Três Pontas e Varginha. São pessoas trabalhando em prol do esclarecimento sobre nossa realidade espiritual, no estudo, na divulgação e prática da Doutrina Espírita contida nas obras de Allan Kardec, colocando-as ao alcance e serviço de toda a humanidade. Conta com o apoio do 3° Conselho Regional Espírita de Varginha e do IDEAK – o Instituto de Divulgação Espírita Allan Kardec.

A abertura será na sexta-feira (28/08), às 19h30. Logo em seguida, haverá uma palestra sobre “O Livro dos Espíritos”, proferida por Manolo Quesada, comunicador da Rede Boa Nova de Rádio e da TV Mundo Maior e autor de vários livros. O tenor Allan Vinches faz uma apresentação às 21h para fechar o primeiro dia do evento. No sábado (29/08), as atividades serão iniciadas às 14h40, com a palestra do orador Cosme Massi, que falará sobre o livro “A Gênese”. Ele é escritor, palestrante e estudioso da ciência e filosofia espíritas baseadas em Allan Kardec há mais de 30 anos, além de idealizador do IDEAK – Instituto de Divulgação Espírita Allan Kardec e da Kardecpedia - plataforma online multilíngue e gratuita para o estudo das obras de Kardec. Também no sábado, às 16h, o encontro contará com o “Kardec em Prosa”, um bate-papo sobre “O Livro dos Médiuns”, com a participação de Cristiane Caiafa, Francis Bernardo e Bruno Fioravanti, trabalhadores do Centro Espírita Francisco de Assis, de Varginha. No domingo, o evento retorna às 8h40, com a palestra “O Culto do Evangelho no Lar”, com o casal Oceander Veschi e Stela Onishi, trabalhadores da Associação Espírita Caminho da Luz, de São José do Rio Preto. Às 10h, Cosme Massi completa a programação com uma explanação sobre a obra “O Céu e o Inferno”. O encontro terá a mediação do jornalista Agnaldo Montesso. Inscrições abertas para III Encontro Espírita do Sul de Minas O III Encontro Espírita do Sul de Minas já tem data marcada e será realizado nos dias 27 e 28 de agosto de 2021 no Espaço de Eventos da Fazenda Pedra Negra. As inscrições estão abertas pelo site www. sympla.com.br. O evento não tem fins lucrativos. O valor cobrado é apenas uma colaboração que o participante faz para que haja viabilidade financeira para a realização do encontro. Confira a programação completa Sexta-feira (28/08) 19h30 - Abertura e prece inicial 20h - Manolo Quesada - O Livro dos Espíritos 21h - Apresentação Allan Vilches 21h40 - Prece final Sábado (29/08) 14h40 – Acolhimento e prece 15h – Cosme Massi – A gênese 16h – Kardec em Prosa / O Livro dos Médiuns: Cristiane Caiafa, Francis Bernardo e Bruno Fioravanti 17h – Prece final Domingo (30/08) 8h40 – Acolhimento e prece inicial 9h – Oceander Veschi e Stela Onishi – O Culto do Evangelho no Lar 10h – Cosme Messi – O Céu e o Inferno 11h – Encerramento e prece final Onde assistir YouTube Rede Amigo Espírita: https://www.youtube.com/c/RedeAmigoEspiritaTV Facebook Encontro Espírita Sul de Minas: https://www.facebook.com/encontroespiritasuldeminas

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados