top of page
Buscar

HUGO CARVAJAL PARA NÃO SER ARQUIVO MORTO TEM QUE SER VIJGIADO 24 HORAS


Vigiado na Espanha durante 24 horas para não ser um arquivo queimado, Hugo Carvajal é um dos homens que mais interessa ao Serviço Secreto Norte-Americano no momento.

Ele denunciou esquemas de financiamento do governo venezuelano à políticos importantes e partidos de esquerda de todo o mundo há pelo menos 15 anos, inclusive no Brasil. Segundo Carvajal, ele pode provar tudo o que ele disse.

Carvajal foi chefe do Serviço Secreto Venezuelano no governo de Hugo Chaves e parte de Nicolás Maduro do qual se tornou inimigo, passando a ser perseguido.

Conseguiu fugir para Espanha, e em Madrid, ficou por dois anos desaparecido. Ele mudava de endereço de três em três meses, dificultando assim, sua localização. Mas no último endereço, Carvajal alugou um apartamento de luxo, onde passou a residir por oito meses, com isso, foi identificado pela CIA, e preso pela polícia espanhola.

À disposição da justiça, Carvajal resolveu abrir a boca e apontar o esquema de distribuição de dinheiro. Segundo ele, Argentina, Bolívia, Brasil, Peru, Itália, Honduras, Espanha e Colômbia são alguns países financiados por Chaves e Maduro.

O ex-general, afirmou que o transporte de dinheiro era feito por malas diplomáticas entre os governos da Venezuela e da Espanha. Para Cristina Kircher, na Argentina, o dinheiro foi entregue no aeroporto, afirmou Carvajal que tem como provar todas essas denúncias.

Carvajal afirmou que não pertenceu ao Cartel de Los Soles, que tem como atividade principal o contrabando de gasolina, Mineração ilícita, entre outras.

A extradição do General Carvajal é aguardada nos Estados Unidos com muita ansiedade, pois segundo o Sistema Antidrogas Americano, suas afirmações e comprovações, caso haja, será de muita valia, inclusive para investigações de autoridades em torno do mundo. Podendo assim, pedir a prisão de envolvidos ao longo desses quinze anos de distribuição de verba oriundas do narcotráfico. Mesmo à distância, os americanos estão vigiando Carvajal de muito perto para não haver queima de arquivo.

bottom of page