top of page
Buscar

HOJE, JÁ SÃO 747.224 ÓBITOS EM TODO O MUNDO CAUSADO PELO NOVO CORONAVÍRUS - E OS GOLPES CONTINUAM


Até dezembro, o mundo poderá atingir a marca de 1 milhão de óbitos causados pelo covid-19. Em tempos de medicina e tecnologia avançada o mundo jamais poderia imaginar que um vírus poderia causar tanto estrago, é sem dúvida, um desafio à ciência alinhado a interesses políticos que brincam com vidas humanas.

Contrato com empresas que fornecem materiais de laboratório, de higiene, respiradores e máscaras, estão sendo suspensos por todos os cantos do país. A Polícia Federal e o Ministério Público estão investigando várias irregularidades que são apontadas pelos Tribunais de Conta dos estados, onde confirmam o superfaturamento, aproveitando-se também, da dispensa de licitação.

Na avaliação do Ministério Público, foram constatados vários orçamentos fraudulentos, onde as propostas escolhidas, não são as melhores apresentadas, passando a ser mais vantajosa para empresários e alguns elementos dos órgãos públicos municipais, onde, certamente, propinas correm soltas.

Foram confirmadas irregularidades em várias empresas de norte a sul do Brasil, causando prejuízos e danos a administração pública.

Em contra-partida, a justiça tem determinado o bloqueio de bens desses empresários e a prisão imediata dos responsáveis.

Na Bahia, por exemplo, foi pago R$ 48 milhões na aquisição de respiradores que nunca foram entregues e nem os recursos foram ressarcidos aos cofres públicos. Três elementos da empresa Hempcare, foram presos. A empresa atuava nos estados do nordeste, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. No Piauí, a Prolab teve um bloqueio em suas contas no valor de R$ 75 mil para ressarcimento aos cofres públicos.

Esses são alguns das centenas de casos em já foram confirmados os fraudes em licitações de ponta a ponta no Brasil.


Comments


bottom of page