Buscar

GOVERNO DE SÃO PAULO AGE NA CONTRA-MÃO E DETERMINA RETORNO ÀS AULAS NO DIA 8 DE SETEMBRO


O governador do Estado de São Paulo, João Dória, confirmou o retorno às aulas no dia 8 de setembro, desde que a a pandemia esteja sobre controlada. Por outro lado, as escolas particulares, antes de tomar qualquer decisão neste sentido, contrataram consultores e uma junta médica da USP e irão manter os trabalhos on-line, até que seja apresentada uma proposta com total segurança para professores, diretores, alunos e funcionários.

No Colégio Santa Cruz, na região de Pinheiros, na zone oeste de São Paulo, há um grupo de médicos e de professores realizando projetos e fazendo adaptações para que as aulas possam voltar sem risco. Fábio Aidar, diretor da escola, disse que a escola está sendo adaptada para respeitar o distanciamento entre as carteiras e mais torneiras estarão à disposição dos alunos e professores. "A expectativa no primeiro momento é que o aluno venha pelo menos uma vez por semana. Vamos definir ainda como será a frequência." "Recomendamos que cada criança traga seu notebook."

Você como pai deixaria seu filho ir para escola correndo tamanho risco? A criança tem certa resistência sobre o vírus, mas passa a ser um veículo transmissor, trazendo o vírus para dentro de casa.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados