GLORIOSO MAIS LÍDER DO QUE NUNCA APÓS VENCER PALMEIRAS NO ALIANZ PARQUE
O Botafogo foi ao Alianz Parque, em São Paulo, enfrentar o seu maior rival, até então, no Campeonato Brasileiro, onde confirmou a sua liderança, vencendo o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Tiquinho.
O jogo foi válido pela 12ª rodada do Brasilirão, liderado pelo Glorioso, agora com 30 pontos dos 36 jogados. Uma campanha irrefutável.
Foi uma grande partida de futebol com chances para os dois lados. Após quatro derrotas e um empate, o Botafogo veio determinado a fazer história, quebrando este tabú e vencendo o Palmeiras pela primeira vez no Alianz Parque.
O Botafogo voltou mais cauteloso no segundo tempo com a entreda de Danilo Barbosa no lugar de Tche Tchê. Di Plácido cometeu um pênalti infantil em Flabo López, mas Raphael Veiga perdeu a chance de empatar para o verdão. Daí pra frente só deu Palmeiras, mas o Glorioso saiu de São Paulo com mais uma vitória para contar história.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Endrick, aos 43′ do 2ºT), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Flaco López, aos 13′ do 2ºT) e Raphael Veiga (John John, aos 43′ do 2ºT); Artur (Luiz Guilherme, aos 28′ do 2ºT), Dudu (Tabata, aos 28′ do 2ºT) e Rony. Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Plácido, aos 28′ do 2ºT) Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa, no Intervalo) e Eduardo; Júnior Santos (Segóvia, no Intervalo), Victor Sá ( Luiz Henrique, aos 20′ do 2ºT) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento, aos 38′ do 2ºT). Técnico: Luís Castro
Yorumlar