FRACASSADO EM DUAS COPAS TITE SE DESPEDE DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Tite estará deixando a CBF nesta tarde de terça-feira (17), com algumas particularidades. Após realizar uma excelente Eliminatórias para a Copa do Qatar, inclusive, ficando à frente da Campeã Argentina, Tite foi o único técnico da seleção brasileira a permanecer no comando após a primeira desclassificação em Copa do Mundo.
O único título de Tite com a seleção brasileira foi a Copa América de 2019, vencendo o Peru por 3 a 1 no Maracanã.
Mas os números não mostram que Tite foi totalmente derrotado, muito pelo contrário. Foram 81 jogos à frente da Seleção com 60 vitórias, 15 empates e apenas 6 derrotas, sendo, 3 em amistosos.
Foram 174 gols marcados e apenas 30 gols sofridos, saldo de 144 gols.
A desclassificação da Copa do Qatar foi a mais sofrida, pois o Brasil realmente tinha um time pronto para ser campeão do mundo. Mas futebol é construído em detalhes, e foi no erro de ir à frente contra a Croácia, vencendo o jogo, que o Brasil tomou um gol de contra ataque, sendo desclassificado nos pênaltis.
A CBF ainda não tem um nome para substituir Tite que tem números que não serão fáceis de serem batidos. Fala-se muito em um nome estrangeiro para comandar a seleção brasileira 2023.
Comments