FLAMENGO DEIXA ESCAPAR MAIS UM TÍTULO EM 2023 E SÃO PAULO É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

Não foi um jogo recheado de emoções, mas o suficiente para dar ao São Paulo o seu primeiro título da Copa do Brasil.
No início, o Flamengo bem que tentou bloquear as ações do tricolor, inclusive, marcando o gol que levaria a decisão para os pênaltis.
Mas o empate veio cinco minutos depois e na segunda etapa, o Flamengo foi a cara de Sampaoli, sem definição, sem composição e sem equilíbrio. Este foi o Flamengo que, desde que o técnico argentino assumiu seu comando, ficou totalmente descaracterizado. Sem tirar nem por, este é o mesmo Flamengo que foi campeão da Copa do Brasil 2022 e do Campeonato Brasileiro daquele ano com Dorival Júnior, hoje campeão pelo São Paulo. Este fato serviu para mostrar aos grandes clubes brasileiros que o Brasil tem técnicos competentes e equilibrados emocionalmente, não precisando buscar lá fora profissionais com salários mirabolantes para apresentar o que Jorge Sampaoli apresentou no Atlético Mineiro e vem apresentando no Flamengo. A multa para a dispensa do técnico é altíssima, sendo o que Sampaoli está esperando para pegar o seu voo de volta para Buenos Aires. Foram seis títulos em vão só em 2023, um vexame para o rubro-negro que tem uma das equipes mais caras e completas do futebol brasileiro.
O São Paulo que brigava por péssimas campanhas nas competições em que disputava com um time fraco, foi buscar em Santa Catarina, o profissional para resolver seus problemas, Dorival Júnior. Justamente, aquele que foi injustamente descartado pelo Flamengo após ganhar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro 2022. Muito discreto e educado, Dorival Júnior, após o término da partida, se preocupou apenas em elogiar seus jogadores e o presidente o São Paulo, Júlio Cassares que acreditou no seu trabalho.
コメント