top of page
Buscar

FIM DO BRASILEIRÃO 2021 COM AMÉRICA MINEIRO NA PRÉ-LIBERTADORES E GRÊMIO, BAHIA E SPORT NA SÉRIE B


Mesmo com a vitória sobre o Atlético Mineiro por 4 a 3, nesta quinta-feira (9), pela 38ª rodada do Brasileirão 2021, o Grêmio não conseguiu escapar do rebaixamento. O time gaúcho não dependia apenas de seus resultados, dependendo de uma derrota do Juventude, que venceu o Corinthians no sul escapando da zona da degola.

Já o América Mineiro, que foi uma das grandes surpresas deste Brasileirão, venceu o São Paulo no Independência por 2 a 0 e conseguiu algo inédito de toda sua história, em 8º lugar, irá pela primeira vez para a pré-libertadores, além de colocar R$ 1.8 milhão de reais no seu caixa.

O Atlético/GO, venceu o grandioso Flamengo por 2 a 0 na última rodada e teve a sua melhor participação em Brasileiros da sua história, em 9º lugar, quase entra na zona de classificação para a pré-libertadores 2022.

Mas, a maior surpresa de todo o torneio, foi a classificação do Fortaleza/CE, que em quarto lugar, se classificou diretamente para a Libertadores. O Fortaleza tornou-se o primeiro time do nordeste a conseguir uma vaga direta na competição internacional na era dos pontos corridos.

Com os resultados finais do Brasileirão 2021, mostra que algo administrativo urgente precisa ser feito nos grandes clubes, o com a abertura do Clube Empresa, pode estar aí o a grande sacada. Eles estão no limite e não há mais perspectiva para que grandes investidores coloquem dinheiro limpo sem retorno.

Em 2022, a Série B terá a maior quantidade de clubes campeões brasileiros na Série A: Cruzeiro, Grêmio, Sport, Guarani, Bahia e Vasco da Gama.

Comments


bottom of page