FIEMG FAZ DOAÇÃO DE RESPIRADORES À CIDADE DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ
Os equipamentos foram produzidos pelo Projeto Inspirar, que contou com o suporte da entidade industrial mineira
O Vale da Eletrônica de Minas Gerais recebeu importante reforço no tratamento de pacientes com casos graves da Covid-19. O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Roberto Souza Pinto, fez a entrega de 25 respiradores, dia 28/08, doados ao Hospital Antônio Moreira da Costa, de Santa Rita do Sapucaí. Os equipamentos foram produzidos por meio do Projeto Inspirar, liderado pela empresa mineira de soluções tecnológicas Tacom, que contou com o suporte da FIEMG.
"Nossa gratidão eterna ao presidente Flávio, cuja liderança está fazendo um bem enorme para o Brasil", disse Souza Pinto, que também é presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel). Ele lembrou ainda que o benefício se espalhará para toda a comunidade da microrregião de Santa Rita do Sapucaí.
O presidente eleito da Fundação Mantenedora do Hospital Antônio Moreira da Costa, Marcos Goulart Vilela, ressaltou a importância da iniciativa. "Queremos registrar nosso agradecimento à FIEMG, na pessoa do presidente Flávio Roscoe, pela doação dos respiradores. Esses equipamentos têm grande importância para o hospital, especialmente neste momento em que estamos tendo um aumento acentuado do número de casos da Covid-19 na cidade de Santa Rita do Sapucaí. Isso nos dá uma tranquilidade para enfrentar com mais segurança a situação, porque neste momento nós sabemos que, em termos de estrutura de equipamentos, estamos muito bem servidos". Ele destacou que os respiradores são de excelente qualidade e apresentação impecável.
Já Daniela Pereira Alves, superintendente Executiva do Hospital Antônio Moreira da Costa, apontou a importância da doação. "Assim que recebemos a doação, já tivemos que colocar três deles em uso". Neste sentido, ela lembrou que a pandemia é extremamente imprevisível. "Ao mesmo tempo que não temos pacientes internados, a gente alcança 100% de lotação. Com isso, sem as doações nós não conseguiríamos cuidas de todo publico que necessita de atendimento", alertou.
O atual presidente da Fundação Mantenedora do Hospital Antônio Moreira da Costa, Daniel Teixeira, reforçou o agradecimento à FIEMG. "Veio atender uma premente necessidade do nosso hospital, tanto que algumas das máquinas já foram colocadas em uso imediatamente após o recebimento", concluiu.
A FIEMG iniciou em 26/08 a doação dos respiradores no Sul de Minas. 13 cidades da região serão beneficiadas sendo nove hospitais, sete santa casas e uma UPA. No total, 200 respiradores serão entregues no Sul de Minas.
Comments