Buscar

EXTREMA É A CIDADE DO SUL DE MINAS COM MAIOR NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DO COVID-19


O prefeito de extrema, João Batista da Silva, mandou fechar as entradas da cidade e decretou o toque de recolher a partir das 23:30 até às 06:00. Já são 231 casos confirmados com seis pessoas internadas, 97 em isolamento social e quatro óbitos, para uma cidade de apenas 33.344 mil habitantes, sendo considerado de risco altíssimo. Sendo Extrema, a cidade com maior número de casos confirmados em todo o Sul do Estado. João Batista, pediu a compreensão de todos, que colaborem com as medidas tomadas para conter o vírus. A prefeitura distribuiu 35.474 máscaras nas residências do município.

Camanducaia, município vizinho a Extrema, já tem confirmado 69 casos e, o prefeito barrou a entrada de carros de outros municípios na cidade, sendo proibida a entrada de turistas que direção a Monte Verde, cidade turística, distrito de Camanducaia. O prefeito anunciou a aquisição de testes rápidos.

Em Varginha, a situação foi bem controlada pelo prefeito, tendo ao todo 107 casos, mas com 79 deles já recuperados. Mesmo assim, Vérdi Lúcio Melo não abriu mão das barreiras nas principais vias de entrada da cidade, que serão mantidas até o dia 15 de junho. Para uma cidade com quase 140.000 habitantes, o número de casos é considerado baixo. Mas, o Secretário de Saúde Luiz Carlos Coelho que é infectologista, disse que não se pode dispersar das medidas, sendo assim, o Comércio e o Shopping se manterão com horário reduzido até a próxima reunião do Conselho.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados