top of page
Buscar

EX-PRESIDENTE E PARLAMENTARES CRITICAM A FALA DE LULA


Durante uma exposição nesta segunda-feira (23), em Buenos Aires, na Argentina, o presidente Luiz inácio Lula da Silva, afirmou que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi um golpe.

Vários parlamentares responderam às declarações do presidente, que já sofre o seu primeiro pedido de impeachment.

“Vocês sabem que depois de um momento auspicioso no Brasil, quando governamos de 2003 a 2016, houve um golpe de Estado. Derrubou-se a companheira Dilma Rousseff com um impeachment. A primeira mulher eleita presidenta da República do Brasil”, declarou Lula.

O ex-presidente Michel Temer, ao tomar conhecimento da declaração e ofensas ao seu governo, não titumbeou e respondeu ao ex-meliante, como disse Temer. "“eu destruí uma inflação de dois dígitos, para 2.75%; um desemprego de 13%, para 8%; uma Bolsa de valores em 45 mil pontos, para 85 mil pontos; uma taxa de juros de 14.25%, para 6.5%; um PIB negativo de 5%, para um positivo de 1.8%”. Tomou, papudo?

Ubiratan Sanderson (PL-RS) protocolou um pedido de impeachment contra o presidente Lula, por atentar contra a Constituição. Ubiratan aponta que Lula comete crime de responsabilidade ao afirmar que a cassação do mandato de Dilma foi "golpe de estado".

Essa foi a primeira das discórdias em relação ao discurso do presidente, mas, com certeza, não será a última. Muitos discursos irão colocar o atual presidente na berlinda, e como diz o ditado "o peixe morre pela boca".



Comments


bottom of page