top of page
Buscar

ESCOLA DO LEGISLATIVO DA CÂMARA DE VARGINHA LANÇA PROJETO PARLAMENTO MULHER


Lançamento contou com a representatividade de mulheres que atuam nas mais diversas áreas sociais da cidade

A Câmara Municipal de Varginha realizou na noite de terça-feira (09 de março), no Plenário da Casa, o lançamento do Projeto Parlamento Mulher, em conformidade com a Resolução nº 2/2021 e no contexto das comemorações do mês da mulher. O evento, que foi realizado seguindo todos os protocolos sanitários em decorrência da pandemia, contou com a presença de mulheres que representam diversos segmentos da sociedade, que participaram de uma mesa-redonda.

A Câmara esteve representada pela presidente, vereadora Zilda Silva, pelo presidente da Escola do Legislativo, vereador Rodrigo Naves e pelo vereador Dr. Lucas. Participaram também da mesa o vice-prefeito Leonardo Ciacci e o assessor parlamentar do deputado Professor Cleiton, Rogério Bueno.

Foram convidadas para participar da conversa sobre o tema “Mulheres: que espaço ocupamos?”, Andréa Ribeiro de Abrantes Moreira - Presidente da Associação Garra, Erika Tobias - Bacharel em Direito e membro do Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial em Varginha, Dra. Geny Azevedo - Delegada Responsável pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Dra. Izabel Braga - Presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB de Minas Gerais, Keila Guimarães - Idealizadora e Fundadora do Espaço Conviver e Rosilhane Faria - Publicitária e diretora da Revista Bem Viver Mulher.

Durante o evento os participantes interagiram com comentários, promovendo uma troca de vivências e experiências sobre o tema proposto.

No encerramento, a presidente Zilda Silva destacou a importância do tema frente a sociedade e a necessidade de ampliação dessa discussão que terá espaço no legislativo com o Projeto Parlamento Mulher.

“As mulheres precisam ser ouvidas, respeitadas e esse é o nosso objetivo ao lançar o Projeto Parlamento Mulher. Vamos abrir o legislativo para essa discussão esse tema que é tão delicado e importante para que as mulheres da nossa cidade possam ocupar os espaços de poder, tanto na política como em outras áreas da sociedade. Agradeço a presença de todas essas mulheres que aceitaram nosso convite e contribuíram com a nossa discussão”, finalizou.

Comments


bottom of page