top of page
Buscar

EM SÃO LUIZ, LULA FALA EM REGULAÇÃO DA MÍDIA, "URGENTEMENTE"


Após a justiça embalsamar todos os seus processos e condenações, o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, começou a colocar suas garras de fora, e mostra pra que vem em 2022.

Foi nesta última sexta-feira (20), em São Luiz, no Maranhão, em uma entrevista coletiva, que Lula falou sobre a liberdade de expressão. "Precisamos fazer um novo marco regulatório para a comunicação no Brasil".

Para ele é preciso pensar nessa medida de forma urgente. "Tenho que fazer uma autocrítica. Nós não tratamos a reforma da comunicação, a regulação (da mídia), como deveria ser tratada. Aprovamos (no meu governo) um programa para que a gente pudesse regulamentar os meios de comunicação. (...) Eu não sei por que 'cargas d’água' não foi colocado no Congresso esse projeto", reclamou o petista.

Já o presidente Jair Bolsonaro, apesar das pressões sofridas por parte da imprensa, pensa totalmente diferente. E comentou em seu twitter: "Em meu governo, a chama da democracia será mantida sem qualquer regulamentação da mídia, incluídas as sociais. Quem achar o contrário, recomendo um estágio na Coreia do Norte ou Cuba", escreveu.

Já o ex-presidiário, foi muito claro nas suas afirmações. Caso volte ao poder, será uma de suas ações: "Ou a gente faz isso ou vai continuar sendo vítima da espoliação de meia dúzia de famílias que manda na comunicação. É preciso haver uma regulamentação", destacou.

Ele chegou ao limite, ao comentar que na Venezuela a imprensa foi corresponsável pela destruição do governo Chavista. "Eu vi como a imprensa destruía o Chaves (ex-presidente da Venezuela). Aqui eu vi o que foi feito comigo. Nós vamos ter um compromisso público de que vamos fazer um novo marco regulatório dos meios de comunicação e espero que os senadores e os deputados entendam que isso é necessário para a democracia. Inclusive vamos discutir com a sociedade uma regulação da internet", detalhou.

Parte da imprensa brasileira se manifestou contra Lula, assim como o ministro das comunicações Fábio Faria que rebateu as declarações do petista: "O PT tem falado reiteradamente sobre a regulação da mídia, e voltou a repetir. Estamos em 2021 e temos que lutar pela liberdade de expressão e da imprensa, como defende o governo Jair Bolsonaro. Não queremos retrocesso", escreveu em sua rede social.

O que Lula pretende implantar no Brasil é um sistema autoritarista, assim como foi feito há vinte anos no governo de Hugo Chaves. O governo fechou empresas privadas de comunicação, fomentou estatais com "fake news" e o resultado são milhares de venezuelanos na miséria, em situação de extrema pobreza.


Comments


bottom of page