EM REUNIÃO TUMULTUADA, HADDAD É CHAMADO DE “MOLEQUE” POR DEPUTADOS DO PL
- jbcomunicacoes100
- 11 de jun.
- 1 min de leitura

Como já havia antecipado o presidente da Câmara, Hugo Motta, a proposta do governo para substituir a alta do IOF encontrou forte resistência entre os deputados. A tensão aumentou durante a reunião desta quarta-feira entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e as comissões de Finanças e Tributação, e de Fiscalização Financeira e Controle. O encontro foi marcado por embates acalorados, principalmente com os deputados Nikolas Ferreira e Carlos Jordy, ambos do PL, que criticaram duramente a gestão fiscal do governo atual, comparando-a de forma desfavorável à gestão anterior, que teria registrado superávit.
Em tom contundente, os parlamentares acusaram Haddad de agir com “barbeiragem” na condução da economia e, após os ataques, ambos se retiraram da sala. A reação do ministro não demorou: criticou a atitude dos deputados e os chamou de "moleques", o que intensificou o clima de animosidade. Haddad lamentou o abandono da comissão por parte dos parlamentares no momento em que o debate se fazia necessário para esclarecimentos sobre as medidas propostas pelo governo.
Ao ser informado da declaração de Haddad, Carlos Jordy retornou à comissão e rebateu com palavras duras, chamando o ministro de “moleque” e criticando sua atuação na condução da política fiscal. Jordy ainda acusou Haddad de ter causado o maior déficit fiscal da história do país e ironizou sua formação econômica. O episódio evidencia o clima tenso entre Executivo e Legislativo, indicando dificuldades para a tramitação e aprovação do novo pacote econômico no Congresso.
Por: João Bosco
Comments