top of page
Buscar

EM PARCERIA COM A CAED, SEDUC PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA EQUIPES GESTORAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS


No dia 10 de agosto ocorreu de forma on-line, a reunião de formação sobre o Avalia Varginha, promovida pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED), em parceria com a equipe técnica da SEDUC, para todos os diretores e supervisores da rede municipal de ensino.

Este ano o Avalia Varginha ganha papel de destaque, uma vez que se coloca como mecanismo de mapeamento das aprendizagens dos estudantes da rede no retorno às aulas presenciais (ainda que no modelo híbrido), após um longo período em que estiveram afastados da escola, no modelo de ensino remoto, em consequência da pandemia de Covid 19.

Os resultados desta avaliação evidenciarão o nível atual de desempenho dos estudantes (da rede, de cada escola e de cada um deles), possibilitando a comparação dessas informações considerando o contínuo curricular 2020/2021, fornecendo elementos para a tomada de decisões que possibilitem, gradativamente, atingir os resultados esperados, ou seja, recuperar as possíveis defasagens e avançar cada vez mais em grau de complexidade nas habilidades previstas.

As avaliações ocorrerão de acordo com a divisão de turmas, nos dias 24 e 25 de agosto (turma B) e 31 de agosto e 01 de setembro (turma A).

Serão destinadas a todos os estudantes, desde a Pré Escola (5 anos) até o 9º ano do Ensino Fundamental, nos componentes Língua Portuguesa e Matemática, de todas as escolas da Rede Municipal de Varginha.


留言


bottom of page