top of page

EM ACAREAÇÃO NO STF, BRAGA NETTO CHAMA MAURO CID DE MENTIROSO E APONTA CONTRADIÇÕES

Terminou há poucas horas a acareação entre o ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e o tenente-coronel Mauro Cid, realizada no Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro, marcado por tensão e trocas de acusações indiretas, faz parte das investigações sobre uma suposta trama golpista articulada no alto escalão do governo anterior.


Segundo o advogado de Braga Netto, seu cliente chamou Mauro Cid de "mentiroso" em pelo menos duas ocasiões durante a acareação. Cid, por sua vez, permaneceu de cabeça baixa durante quase toda a audiência. Mesmo quando teve a oportunidade de se manifestar, não contestou as declarações do ex-ministro. De acordo com relatos, Cid teria entrado em contradição diversas vezes ao ser confrontado com suas próprias declarações anteriores.


A sessão, que durou aproximadamente duas horas, foi conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes e contou com a presença do ministro Luiz Fux e do procurador-geral da República, Paulo Gonet. Uma nova acareação deverá ser agendada nos próximos dias, desta vez a pedido do ministro Anderson Torres, envolvendo Braga Netto e Antonio Freire, também com o objetivo de esclarecer pontos divergentes nos depoimentos já prestados. As acareações são consideradas estratégicas para avançar nas apurações conduzidas pelo STF.

Por: João Bosco

Comments


bottom of page