EM JUNHO, ECONOMIA DA SINAIS DE RECUPERAÇÃO NO SUL DE MINAS

Segundo a CAGED, o Sul de Minas obteve um saldo positivo de 908 vagas em junho de 2020, um cenário diferente do resto do Brasil, que ainda vem apresentando um cenário negativo.
Os setores responsáveis que contribuíram para esta recuperação, forma a "construção civil e a agropecuária". O comércio ainda contabiliza perdas, assim como o setor de serviços, onde o desemprego continua em alta, mas representantes do setor, já revelam que está havendo uma reação, lenta, mas está reagindo.
No Sul de Minas, em fevereiro, antes da pandemia obtivemos uma marca positiva de 2.720 novos empregos formais, o que muda no mês da chegada da pandemia no Brasil, o mês de março foi marcado com um saldo negativo de -3.259 demissões, mas o pico dessas demissões vieram no mês de abril, com -12.547 que, continuou no mês de maio, mas bem menor que o mês anterior, atingindo -4.441 demissões. Foram 20.247 demissões em 90 dias, por isso, quando nos deparamos com um saldo positivo, mesmo que pequeno, mas positivo, é motivo de muita alegria.
Commenti