DIVINÓPOLIS COLOCA CARTAZ EM TODA CIDADE DIZENDO: "FORA LADRÃO MALDITO"
O Partido dos Trabalhadores ingressou com uma representação no TSE solicitando a retirada dos outdoors, sob a alegação de que, propaganda eleitoral fora da época é crime, e que a mensagem é ofensiva ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os cartazes foram colocados em três pontos da cidade de Divinópolis, cidade situada no Centro-Oeste do estado de Minas Gerais. A mensagem diz: "Nós aqui odiamos este ladrão comunista - Fora maldito!".
“Se um possível candidato ou um pré-candidato utiliza artefatos publicitários em período anterior ao permitido pela legislação para promoção de sua candidatura, está burlando as normas eleitorais por se valer de mais tempo para se promover, o que significa também uso de mais recursos financeiros para promover a futura candidatura ou, ainda, realizar propaganda negativa contra outro possível adversário, o que motiva a proibição da propaganda eleitoral antecipada, seja em prol de algum candidato, seja em desfavor de outro”, argumenta os advogados na representação.
“Acusação que, além de inverídica, atinge sua honra e imagem pública”, consta no documento de representação.
Nos outdoors conta o nome dos "Amigos da Rua Sergipe".
Já na cidade de Rondonópolis (MT) e Imperatriz (MA), os outdoors dizem: "Traidor da Pátria, aqui não é bem vindo" , onde o PT também entrou com ações para retirada na data de pontem.
Comments