top of page
Buscar

Dia C: Gincana Solidária do Sicoob Credivar arrecada mais de 7 mil litros de leite


No total 2.500 pessoas, de 33 instituições sociais do sul de minas, serão beneficiadas com a doação


Vivemos momentos de grandes desafios onde o sentido da palavra cooperação tem se mostrado cada vez mais forte e necessário. Ciente desta premissa, o Sicoob Credivar, seguindo sua essência cooperativista, vem investindo em várias ações para auxiliar as comunidades onde está inserido. Exemplo disso foi a campanha deste ano elaborada para o tradicional Dia de Cooperar, o DIA C.

Durante todo o mês de julho a cooperativa realizou a Gincana Solidária CooperAÇÃO onde todos os seus setores e pontos de atendimento se empenharam para arrecadar litros de leite (longa vida) para instituições sociais de suas respectivas cidades. A campanha teve início no dia internacional do cooperativismo, celebrado sempre no primeiro sábado de julho.

Ao final da gincana no dia 31/07, a cooperativa alcançou à marca de 7.218 litros de leite, o que é equivalente a aproximadamente 7 toneladas e meia de alimento. No total 263 colaboradores foram voluntários, e mais de 150 cooperados doaram para a campanha. As doações serão destinadas para cerca de 33 instituições sociais, presentes nas 21 cidades onde a cooperativa possui agência. Ao todo cerca de 2.500 pessoas serão beneficiadas diretamente.

Entre as cidades participantes, o destaque foi para Conceição do Rio Verde, que através de sua agência na cidade arrecadou sozinha 2.143 litros de leite que serão destinados ao Lar do Idoso São Benedito da Cidade.

O Dia C

Cuidar das pessoas, das regiões onde existem cooperativas, preservar o meio ambiente, realizar ações nas quais todos possam se beneficiar por meio do compartilhamento de experiências de voluntariado e solidariedade. Essa é a proposta do Dia de Cooperar (Dia C), uma sementinha plantada em Minas Gerais, pelo Sistema Ocemg em 2009, que cresceu, frutificou, e hoje acontece de norte a sul do país. O Dia C está alinhado ao 7º princípio cooperativista “Interesse pela Comunidade”, em prol de transformações sociais.

Com abrangência nacional, o Dia C tem como tema “Atitudes simples movem o mundo”. O objetivo é incentivar iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias. Dessa forma o segmento contribui para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU), agenda composta por metas que devem ser atingidas até o ano de 2030.

bottom of page