DETENÇÃO DE SÉRGIO TAVARES NO AEROPORTO DE GUARULHOS GANHA REPERCUSSÃO INTERNACIONAL
Foi detido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na manhã deste domingo (25), o jornalista português Sérgio Tavares.
O fato ganhou repercussão internacional. Tavares chegou ao Brasil para cobrir a manifestação pró-Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, mas ficou detido por três horas e meia e teve seu passaporte apreendido pela Polícia Federal.
Jornais internacionais questionaram as ações da Polícia Federal, que alegou que o jornalista português teria de ter um visto de trabalho, mas não o apresentou, segundo comentou a Folha de São Paulo.
O jornalista foi indagado pela PF sobre suas alegações quanto à democracia no Brasil, afirmando nas suas redes sociais que o país vive uma "ditadura do Judiciário", e outras afirmações na mesma linha de pensamento.
A Polícia Federal indagou que as medidas adotadas são de padrão na maioria dos aeroportos internacionais.
O partido ADN, qual é filiado o jornalista Sérgio Tavares, cobrou uma atitude do governo português e da Embaixada de Portugal no Brasil, após a detenção.
"Esta perseguição fascista de uma extrema-esquerda que apoia o presidente Lula da Silva, é fato da complacência que o nosso Governo e o Presidente da República têm com criminosos condenados por crimes", afirmou o ADN em nota divulgado na Gazeta do Povo, na manhã deste 28/02.
Σχόλια