top of page
Buscar

DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA ATINGE O RECODE EM NOVE ANOS NO MÊS DE FEVEREIRO


Ambientalistas alertam para um desmatamento de 322km² em fevereiro, um redorde em 9 anos. Este foi o maior nível de uma série histórica feito pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Os dados foram registrados no Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter). Em fevereiro de 2022, foram desmatados 198,7km² na região, chegando atual com um aumento de 60%. Ambientalistas cobram do governo federal providências para impedir o crescimento escalonado durante o ano de 2023.

Lula viajou para alguns países do mundo, inclusive os estados Unidos, para pedir à Comunidade Internacional verbas para combater o desmatamento na Amazônia. Podrém, às ações do governo não são compatíveis com a realidade. No seu primeiro mandato, Lula obteve um recorde no desmatamento da floresta brasileira, não correspondendo a sua propaganda eleitoral.

Deryck Martin, presidente do Conselho do Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Pará, disse que o presidente precisa trocar o discurso por ações no combate ao meio ambiente. "O governo federal tem trabalhado com um discurso muito forte, muito presente, de combate aos ilícitos ambientais, de combate ao desmatamento. Agora, é fundamental que esse discurso possa se converter em práticas, em atividades efetivas que cheguem até a ponta", afirma.


Comments


bottom of page