Buscar

Descartado sétimo óbito da Covid 19 no município de Varginha


Em resposta a uma nota divulgada durante o final de semana a respeito do sétimo caso positivo de Coronavírus na cidade, a prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - Semus, vem a público esclarecer que recebeu nesta tarde de segunda-feira, 06, da Secretaria de Estado da Saúde, a informação que o óbito de uma mulher de 29 anos será descartado do Boletim diário do Coronavírus.

Entretanto, a Prefeitura de Varginha sente-se no dever de prestar os devidos esclarecimentos sobre o caso: O Boletim Coronavírus do município de Varginha, um informativo que atualiza os dados do COVID-19 diariamente registrou no dia 02/07 o óbito de uma mulher de 29 anos, portadora de comorbidade. A paciente foi atendida nos serviços de saúde do município, onde foi solicitado a coleta de material para análise da COVID-19. O resultado foi inconclusivo e como acontece nestes casos, foi avaliado por uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde, através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais – CIEVS/MINAS que após avaliação emitiu parecer final declarando como caso positivo. O método de avaliação utilizado pelo órgão da Secretaria de Estado de Saúde de MG e conclusão adotado no caso do óbito foi por critério Clínico-Imagem, o que permitiu a publicação no Boletim Estadual. No dia 03/07 a equipe da Secretaria de Estado de Saúde de MG, manifestou a intenção de revisar estudo do caso, bem como do encerramento como positivo, solicitando a sua reabertura e complementação das informações enviadas, bem como discussão dos exames complementares realizados para melhor esclarecimento e classificação final do caso.

Nesta tarde de segunda-feira, 06, a Secretaria de Estado de Saúde de MG comunicou a Secretaria Municipal de Saúde de Varginha, a retirada do caso do Boletim Diário, com isso descartando uma morte pela Covid 19 no município de Varginha que volta a ter 06 óbitos confirmados.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados