DEPUTADOS DO PT ASSINAM PROPOSTA PARA ESTABELECER O AUMENTO GRADUAL DAS CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS DOS MUNICÍPIOS
A proposta para estabelecer o aumento gradual da contribuição previdenciária dos municípios é assinada pelos Deputados Federais José Guimarães (PT-CE) e Odair Cunha (PT-MG).
Esta proposta recairá sobre os municípios de até 50 mil habitantes, ou seja, os mais pobres do país, com renda per capita de até R$ 3.895,00.
Com a decisão do senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG) de manter a desoneração dos municípios que enxuga a medida provisória do presidente da república, os deputados petistas tentam estabelecer o aumento gradual da contribuição previdenciária dos municípios, outra proposta que deve ser recusada no Congresso.
Com um estudo realizado pelos próprios deputados donos da proposta, 2,5 mil municípios seriam diretamente atingidos, exatamente, os mais pobres.
O governo tenta de todas as maneiras elevar a sua arrecadação para poder gastar mais e tentar equilibrar os rombos das contas públicas, o que, para muitos, será impossível. Os governos do PT, são os mais desequilibrados com relação às finanças. Mas o que Lula não esperava é um Congresso contrário e acirrado, o que não aconteceu nos seus dois primeiros mandatos.
A gradualidade do aumento proposto pelos deputados, é coisa para inglês ver, pois já em 2026, o percentual que é de 8%, chegaria imediatamente a 18%, sendo que, a primeira proposta do governo foi de acabar com a desoneração, atingindo a casa dos 20%, uma diferença insignificativa que não enche os olhos dos deputados e senadores. Portanto, a proposta deve ser mais uma a ser derrubada na Câmara e no Senado Federal.
Comments