top of page
Buscar

DEPUTADOS ACIONAM O MINISTÉRIO PÚBLICO E TRIBUNAL DE CONTAS CONTRA TARIFA DOS PEDÁGIOS VARGINHA/FURNAS


Vários deputados estaduais acionaram o Ministério Publico e o Tribunal de Contas do Estado, solicitando uma reivsão da tarifa para os pedágios do Sul de Minas, e pedem também a suspensão da licitação.

Os parlamentares mineiros criticam às benfeitorias, até então, realizadas. São apenas recapeamentos, sem duplicação, e 430km de pedágios, em apenas 8km de duplicação.

Segundo, Luizinho, com o estado assumindo as obras, não justifica um pedágio neste valor, e sim, de R$ 2,00 a R$ 3,00, no máximo. "Fazer com que nós contribuintes paguemos tudo e o estado não entre com nada, não é justo".

“Vamos ter nas próximas semanas um Assembleia Fiscaliza, que é um serviço que a assembleia presta ao povo de Minas, quando estaremos diante do secretário de infraestrutura. É bom lembrar também que temos na Assembleia Legislativa um projeto de lei que pode amenizar essa questão, pois o mesmo determina que se eu passo em um pedágio, eu só vou pagar novamente aquela praça 24 horas depois. Então, são muitas as ações que estamos fazendo para amenizar esse preço que entendemos ser abusivos”, falou o deputado Prof. Cleiton (PV).

Luizinho, e vários outros deputados, constestaram a privatização de 432km de rodovias, assim como ela foi feita, e com alegação de tarifas abusivas e melhorias insuficientes.



留言


bottom of page