DEPUTADO E PREFEITOS SÃO ALVOS DA POLÍCIA FEDERAL NA BAHIA
- jbcomunicacoes100
- 27 de jun.
- 1 min de leitura

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, na manhã desta sexta-feira (27), o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão no âmbito da quarta fase da Operação Overclean. A ação é coordenada pela Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU), e tem como alvos políticos, empresários e agentes públicos suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção na Bahia.
Entre os investigados estão o deputado federal Félix Mendonça Júnior, seu assessor Marcelo Chaves Gomes, além de prefeitos e ex-prefeitos de municípios baianos: Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira (Ibitinga), Alan Machado (Boquira) e Marcel José Carneiro de Carvalho (ex-prefeito de Paratinga). As investigações apontam possível desvio de recursos públicos (emendas parlamentares). Os mandados foram expedidos com base em indícios de fraude e enriquecimento ilícito.
Além dos agentes políticos, empresários e empresas também são alvos da operação, sendo suspeitos de integrar o esquema criminoso. A atuação conjunta dos órgãos federais visa aprofundar a coleta de provas e desarticular a rede de favorecimentos. A operação Overclean, que já teve outras três fases anteriores, busca reforçar o combate à corrupção sistêmica que atinge administrações públicas no interior da Bahia.
Por: João Bosco
Commenti