CRUZEIRO VENCE EM ASSUNÇÃO E ESTÁ PERTO DAS SEMIFINAIS DA SUL-AMERICANA
O Cruzeiro foi a Assunção, no Paraguai, enfrentar o Libertad, no primeiro joga das quartas de final da Sul-Americana. A crise já estava instalada na Toca da Raposa, após os resultados negativos obtidos no Brasileirão.
Com o esquema de três atacantes e dois volantes, o Cruzeiro dominou o jogo e abriu uma vantagem dois gols de para o próximo jogo, nesta próxima quinta-feira (26), no Mineirão, em Belo Horizonte.
A mudança tática promovida por Seabra, mostrou um Cruzeiro mais atuante e agressivo. Até os 22 minutos do primeiro tempo, quando abriu o placar, o time celeste tinha 66% de posse de bola.
Com um gol de vantagem, foi notório o recuo do time mineiro, sem explicação, pois tinha o domínio total do jogo podendo abrir mais. Em um contra-ataque, Lautaro Díaz, marcou o segundo gol da raposa.
O segundo tempo, o Cruzeiro se mostrou mais cauteloso, perdendo muitas chances nos contra-ataques. O fraco time do Libertad não soube aproveitar as chances que teve. Seabra mudou o esquema tático e passou a jogar com três zagueiros, tomando, novamente, o controle da partida. Kaiki e Veron cansaram de perder oportunidades clara de gol. Era jogo para 4 ou mais. Mas o que interessa agora, é a grande vantagem para o jogo de volta.
Comments