CRUZEIRO TEM MUITA POSSE DE BOLA, MAS NÃO CONSEGUE VENCER O GRÊMIO EM CASA
A torcida do Cruzeiro ficou, mais uma vez, decepcionada com o futebol apresentado pelo time celeste na noite desta quarta-feira (27), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
O jogo se ressumiu em ataque contra defesa, mas, que, num contra-ataque, o Grêmio abriu o placar com Braithwaite, aos 18 minutos da etapa inicial, se fechou totalmente.
O Cruzeiro continuou com o seu futebol sem objetividade, bola de pé em pé, mas não conseguia furar a retranca gremista. Até que, aos 41 minutos do primeiro tempo, Matheus Pereira fez um golaço, após uma tabela com Gabriel Veron.
Na segunda etapa, o Cruzeiro teve 80% de posse de bola, mas não apresentava um grande futebol. Aliás, faz 10 jogos que o Cruzeiro não apresenta grande futebol. Depois que Fernando Diniz assumiu o comando técnico da equipe, o futebol do Cruzeiro, caiu!
Com o empate, o Cruzeiro somou 48 pontos e está com a vaga para a pré-Libertadores de 2025, ameaçada. Já o Grêmio, tenta a todo custo sair do perigo do rebaixamento. Com 41 pontos, ocupa a 14ª posição, mas apenas a 3 dígitos da zona de rebaixamento que se abre com o Criciúma, que tem 38 pontos e três jogos pela frente.
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Bragantino, em Bragança Paulista, que tenta a todo custo deixar a zona da degola. Depois enfrenta o Palmeiras, no Mineirão, e encerra sua participação contra o Juventude, fora de casa.
コメント