CRUZEIRO FORMALIZA RECLAMAÇÃO CONTRA DAVI DE OLIVEIRA LACERDA
No último sábado (20), o Cruzeiro foi ao Alianz Parque enfrentar o Palmeiras pela 18ª rodada do campeonato brasileiro. O Palmeiras abriu o placar e vencia o jogo. No final da primeira etapa, Lucas Silva, fez um desarme na bola, ainda no campo de defesa do Cruzeiro, resultando no contra-ataque que acontceu o gol de empate cruzeirense.
O árbitro Davi de Oliveira Lacerda corretamente, deixou o lance seguir, mas voltou atrás após uma grande pressão do departamento técnico do Palmeiras, chegando a amarelar Abel Ferreira por reclamação. Aí, o VAR entrou em campo. Davi foi aconselhado a anular o gol cruzeirense sob alegação de falta de Lucas Silva, sendo que, Davi estava a dois metros do lance e não caberia participação do VAR.
O VAR não foi criado para apitar pelo árbitro, mas sim, para observar impedimentos quando resultam em gol ou em lances desleais. Se fosse para esse tipo de procedimento, não precisava do juiz!
A diretoria do Cruzeiro, inconformada com a arbitragem de Davi Lacerda, protocolou, nesta segunda-feira (22), uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.
A reclamação é direcionada à Davi de Oliveira Lacerda, por sua postura e interferência indevida do VAR na anulação do gol cruzeirense.
Árbitros sem presonalidade, como é o caso, deveriam ser afastados por um tempo e colocados de volta a uma reaprendizagem da cartilha de arbitragem, assim como foi também do árbitro Rodrigo Nunes de Sá (RJ) que comandou o VAR.
Commentaires