top of page
Buscar

COVID-19 MATA PAULO CÉSAR SANTOS - VOCALISTA DO GRUPO ROUPA NOVA


Paulo César Santos, conhecido como Paulinho, vocalista de um dos grupos musicais mais bem sucedidos da música popular brasileira - Roupa Nova - Morreu na madrugada desta terça-feira (15), mais uma vítima do Covid-19, aos 68 anos.

Após ter passado por uma cirurgia (transplante de medula óssea), em setembro, para tratar de um linfoma, Paulinho respondeu bem ao tratamento. Mas, em novembro, Paulinho foi novamente internado, quando o teste do Covid-19 deu positivo.

Paulinho nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1952, e cantava em bailes no estado do Rio, antes de se juntar à banda "Os Famks", no início dos anos 1970. A banda mudou de nome várias vezes, "Os Motokas" e logo em seguida "Roupa Nova". Já na década de 1980, ele assinaram o primeiro contrato de gravação. Paulinho era o vocalista principal da banda, que tinha uma particularidade, todos cantavam. Ele também foi percussionista e compositor da banda.

O grupo Roupa Nova era composto por: Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali, Paulinho e Cleberson Horth. Foi a banda campeã em hits de novelas com mais de 30 músicas.

Paulinho deixa dois filhos: Pepê, que também é músico (baterista da banda Jamz e a cantora Twigg.


Commentaires


bottom of page