Buscar

Coronavírus x Crise Econômica, até quando?


O governo tem tomado decisões para que o Brasil tenha estrutura para o pior caso seja necessário. O SUS (Sistema Único de Saúde) possui hoje, 23,3 leitos de UTI por 100 mil habitantes, sendo o terceiro no mundo, perdendo apenas para Estados Unidos e Alemanha.

O brasileiro tem que fazer o seu dever de casa, lavando bem as mãos várias vezes ao dia, evitando sair de casa, para que o Brasil não entre em outra crise que pode ser uma catástrofe sem limites para o país, a crise econômica.

Caso o país venha a entrar em uma crise econômica, uma recessão, por exemplo, será um passo para o abismo. Para evitar tamanha tragédia, o governo tenta amenizar a situação voltando atrás na MP que suspendia os contratos de trabalho. As demissões estão suspensas, o governo também disponibilizou recursos junto ao Branco do Brasil e Caixa Econômica Federal a juros irrisórios para empresários, além de disponibilizar o seguro desemprego para a população com carteira assinada. Bosonaro vem estudando junto com sua equipe econômica uma solução para os trabalhadores informais. O Brasil não pode parar...

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados