Buscar

CORCOVADO REABRE APÓS TER FICADO MAIS DE 90 DIAS PARALISADO


Vários pontos turísticos foram abertos hoje na cidade do Rio de Janeiro. O Corcovado, considerado uma das 7 maravilhas do mundo, reabriu os portões hoje às 13 horas, sendo um dos mais aguardados e mais visitados pontos turísticos do mundo, surpreendeu quando os portões foram abertos.

Outro local que era esperado pelos turistas e moradores da capital carioca, o AqueRio, teve seus portões abertos onde os organizadores ficaram surpresos com a presença do público.

"É muito bom reabrir, poder ver a imagem do Cristo Redentor e pedir uma bênção. Também é importante para todos, para mobilizar a economia do Estado, da cidade do Rio e sobretudo das pessoas", disse o professor de filosofia Estéfano Fernandes, de 26 anos, que foi um dos primeiros a chegar ao local após a reabertura.

A contadora Taíssa Barboza, de 49, também aproveitou a primeira hora de visitas ao Corcovado. "É um momento muito importante para todo o carioca. O Cristo é um marco para a cidade, um lugar especial e de muito orgulho. A gente fez questão de vir logo na abertura como carioca, não como turista, para agradecer tudo de bom que tem acontecido, apesar dessa crise mundial", comentou. Para ela, já estava na hora de o monumento ser reaberto à visitação. "Se até as academias já abriram, por que não o Cristo?", indagou.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados