top of page
Buscar

COPOM JUSTIFICA A MANUTENÇÃO DA SELIC A 10,50%


O Comitê de Política Monetária do Banco Central, decidiu imterromper o ciclo de cortes na taxa básica de juros (selic). Nem mesmo a pressão política e as críticas do governo um dia antes, foram suficientes para convencer o Comitê.

A reunião, aconteceu no último dia (25) e a decisão de manutenção ocorreu devido à elevação das projeções de inflação. O colegiado destacou que, "eventuais ajustes futuros na taxa de juros serão ditados pelo firme compromisso de convergência de inflação à meta". As estimativas para a inflação em maio, era de 3,8% para 2024 e 3,3% em 2025. Hoje a estimativa é de 4,0% para 2024 e 3,3% para 2025.

“O Comitê avaliou que a política monetária deve se manter contracionista por tempo suficiente em patamar que consolide não apenas o processo de desinflação, como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas. O Comitê se manterá vigilante e relembra, como usual, que eventuais ajustes futuros na taxa de juros serão ditados pelo firme compromisso de convergência da inflação à meta”, diz a ata.

 

Comments


Varginha - MG
O Debate - 2023 © Todos os direitos reservados
bottom of page