top of page
Buscar

CONTÁGIO E NÚMERO DE ÓBITOS POR COVID-19 É O MENOR DESDE NOVEMBRO DE 2020


Os novos casos e óbitos causados pelo coronavírus, recuaram de forma significativa em todo o país, mas os cientistas alertam para uma terceira onda em função da "Variante Delta" poderá se manifestar em setembro.

O número de óbitos da semana passada é o mais baixo de todo o ano, com 4.352, antecedendo a novembro de 2020, com 4.067 óbitos em um mesmo período de tempo.

Com relação aos novos casos que, por sinal, atingiu a menor marca, com 117.956 casos, se iguala ao de 7 de novembro de 2020, com o mesmo número de contágio em sete dias.

Mas ainda não podemos baixar a guarda. Segundo os cientistas, é preciso muita cautela. Pedro Hallal, da Universidade de Pelotas, que diz: "Alguns países tiveram esse desempenho que estamos tendo, de queda constante nos números, mas depois essa situação recrudesceu. É para comemorar, mas com um pouco de cuidado", argumenta.


TERCEIRA ONDA


O ex-presidente da Anvisa, o sanitarista, Gonzalo Vecina Neto, diz que há indícios de que o Brasil poderá entrar na “Terceira Onda” em setembro e início de outubro. "Eu e muitos especialistas prevemos uma nova onda entre o final de setembro e início de outubro. A variante delta está entre nós, é mais infectante e explodiu em muitos países. No Brasil, somente se fez sentir no Rio de Janeiro", afirma Gonzalo.

コメント


bottom of page