top of page
Buscar

COMO OS MUNICÍPIOS DO SUL DE MINAS ESTÃO MONITORANDO O COVID-19


Por ser uma regiões mais populosas do estado, os municípios sul mineiros tem sabido manter o controle sobre o covid-19. Logicamente, o número de casos aumenta de acordo com a população, com raras exceções, como é o caso de Extrema que possui hoje 1881 casos positivos c por estar na divisa com o estado de São Paulo, e a cidade de Pouso Alegre que tem um número diferenciado dos demais na região com 2717 casos confirmados, mas com uma incidência de óbitos baixa, 59 no total.

Varginha passou dos mil casos confirmados (total), nesta segunda-feira (28), mas tem apenas 123 casos ativos no município, com 36 óbitos no total. Itajubá também foge um pouco do monitoramento e incidência de óbitos, bem acima de outros municípios proporcionalmente ao mesmo número de habitantes, hoje com 45 óbitos no total para 1297 casos confirmados. Poços de Caldas, que também já ultrapassou aos mil casos confirmados, hoje com 1196 e 33 óbitos confirmados, segue a mesma proporção dos maiores municípios da região.

O importante é a proteção preventiva, o uso de máscaras, a aplicação de álcool gel e o distanciamento de dois metros. Com certeza, isso faz a diferença. Ficar em casa ainda é a melhor sugestão, principalmente, para os que estão no grupo de risco, sair apenas em último caso.


bottom of page