top of page
Buscar

COMO MUDAR A MÁ FASE DA SELEÇÃO BRASILEIRA NAS ELIMINATÓRIAS? - ESSE É O PRINCIPAL OBJETIVO DE DORIVAL JR.


Dorival Júnior, que deixou definitivamente o São Paulo na tarde deste domingo (7), tem muitos obstáculos pela frente. Um deles é trazer de volta o bom futebol da seleção brasileira que, foi completamente desfeito sob o comando de Fernando Diniz.

Contratado em definitivo como técnico não interino, Dorival Júnior tem a missão de classificar a seleção brasileira para o mundial de 2026.

Caso hajá uma sucessão na presidência da CBF, Reinaldo Carneiro Bastos, é o mais cotado para assumir o lugar de Ednaldo Rodrigues. Bastos já se manifestou a favor da contratação de Dorival, o que viabilizou a assinatura do contrato.

Dorival tem 61 anos e 22 anos de carreira como treinador. Conquistou 12 títulos treinando times como Flamengo, Internacional, Santos, Vasco, Coritiba, Atlético, Figueirense, entre outros.

Após ficar dois anos e sete meses afastado do futebol para tratar da saúde, teve um retorno muito melhor que a primeira fase de sua carreira como treinador. Pelo Flamengo, foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, no São Paulo foi novamente campeão da Copa do Brasil. Passagens que o levaram à seleção brasileira.

O paulista de Araraquara é um dos poucos treinadores da atualidade no Brasil que, sabe oferecer a um elenco várias características táticas, assim foi no Flamengo e no desacreditado São Paulo. Dorival sabe explorar as características de seus atletas em campo, ou seja, ele sabe enxergar onde e como pode mudar um atleta dentro das quatro linhas, isso só se faz com muita experiência e visão. Então, podemos esperar uma nova seleção brasileira dentro das eliminatórias para apróxima Copa do Mundo.


Comments


bottom of page