COM RECEIO DE UMA NOVA DERROTA NO PARLAMENTO, LULA ESTUDA REVOGAR PARTE DA MP E MANTER A DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO
Após a reunião do Ministro da Fazenda Fernando Haddad e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco, na tarde desta segunda-feira (15), o presidente da república, temendo uma nova derrota no Parlamento, estuda revogar parte da MP e manter a desoneração da folha de pagamento, tanto para os municípios, quanto para os 17 setores da economia que geram em média mais de 9 milhões de empregos neste país.
O que existe é uma briga de foice entre o chefe do executivo e os parlamentares, que consideram que as decisões do governo não vão de encontro com os interesses econômicos da nação, e nem de encontro com a posição da maioria dos deputados e senadores.
O presidente da república nos seus dois primeiros mandatos, não sofreu uma resistência no Parlamento como vem sofrendo agora. Lula enfrenta no atual momento uma oposição particularmente inegociável, pois são parlamentares de situação econômica sólida e direcionada. Então, a verba destina as emendas parlamentares disponibilizada pelo governo federal aos parlamentares em 2024 que chegaram a R$ 10 bilhões, não interfere no dia a dia da oposição no Congresso.
Comments