top of page
Buscar

COM DOIS EXPULSOS O CRUZEIRO EMPATOU NO PRIMEIRO JOGO DAS SEMIFINAIS DO MINEIRO


O Cruzeiro foi a Ipatinga enfrentar o Tombense pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, na noite deste domingo (10).

Com a vantagem de dois empates o time Celeste não trabalhou com o regulamento e foi para cima do time de Tombos. O jogo estava definido como ataque contra defesa, até a expulsão de Zé Ivaldo aos 33' do primeiro tempo.

O técnico Larcamón colocou Romero na lateral tirando o foco do meio de campo cruzeirense para fortalecer a defesa, e foi aí que o Tombense sentiu que poderia avançar um pouco mais.

No início do segundo tempo, Larcamón voltou com o mesmo time, surpreendendo a todos, pois, a saída de Arthur e a entrada de Neris seria o lógico para colocar o Cruzeiro à frente.

Já na parte final do jogo, o árbitro Paulo César Zanovelli, expulsou Marlon por reclamação.

Devido às circunstâncias do jogo, o empate ficou bom para o Cruzeiro que joga o próximo jogo no Mineirão, em Belo Horizonte.

Mas uma vez, temos que criticar a atuação do árbittro Paulo César Zanatelli, pois deixou muito à desejar. Fraco, se envolvendo em bla bla bla, mais discutiu do que foi severo. Enérgico apenas, nas expulsões cruzeirenses. A expulsão de Marlon foi uma coisa fora do normal, Zanatelli aplica o primeiro cartão amarelo por reclamação e em seguida mostra o cartão vermelho.

A arbitragem mineira de uma forma geral é muito fraca, por vezes tendenciosa prejudicando a beleza do espetáculo. O Cruzeiro sofreu com a arbitragem durante todo o campeonato. Árbitros novos para apitar semifinal e final do Mineiro é um suicídio para as grandes equipes.

O time Celeste volta ao Mineirão neste próximo fim de semana para decidir a vaga à final contra o mesmo Tombense.

Comments


bottom of page