top of page
Buscar

COM A CHEGADA DO OUTONO JÁ COMEÇAM A REDUZIR OS CASOS DE DENGUE EM MINAS GERAIS


Os casos de dengue no estado de Minas Gerais bateram todo os recordes em 2024. Com a chegada do outono, após o calor intenso dos meses de fevereiro e março, os números de caso já mostram uma redução no estado, assim confirmou o Secretário de Saúde Fábio Baccheretti.

A primeira região do estado que irá responder positivamente será o Sul de Minas, devido as temperaturas mais baixas, o que diminui a proliferação do mosquito aedes aegypti.

Mesmo com o começo da redução de casos no estado, a população não deverá perder o foco no sentido de combater o mosquito, evitando água parada, entulhos etc.

Até o momento há 152 óbitos e 541 estão sob investigação.

"Toda pessoa que morre cujo atestado indica dengue, chikungunya ou oropouche, há uma investigação desses casos para analisar se os dados laboratoriais são consistentes. Muitas vezes as pessoas têm sintomas compatíveis com a doença, mas não têm nenhum exame laboratorial", diz. "Alguns desses exames são feitos depois que a pessoa morre, então há esse tempo para que essa investigação seja fechada", disse a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel.

bottom of page