top of page
Buscar

COLUNA "EM TEMPO REAL" POR JOÃO BOSCO


ELEIÇÕES MUNICIPAIS


Com a aproximação do pleito eleitoral, começam a serem definidos os candidatos em todo o país. Especialmente, em Varginha, onde situação e oposição começam a definirem seus candidatos ainda há muita incerteza.

A situação tem como pré-candidato à prefeito, o vice-prefeito Leonardo Ciacci, já muito bem definido. Já na oposição o cenário político é caracterizado pela incerteza.

Chegou ao conhecimento desta coluna que uma reunião foi realizada na cidade de Lambari, no circuito das águas, no sul do estado, entre dois deputados federais e um deputado estadual. A reunião tinha como foco definir a candidatura do deputado estadual à prefeito. Mediante as pesquisas de opinião pública revelada nos últimos meses, o deputado estadual desistiu de sua candidatura melando o "Plano A" dos deputados de oposição. Qual será o Plano B?

Numa entrevista a um veículo de comunicação na cidade de Varginha, o deputado estadual Professor Cleiton, declarou que, não estaria ainda colocando o seu nome como candidato, pois teria que passar por uma apreciação e aprovação de seu partido (PV).

Achamos que os resultados revelados nas últimas pesquisas de opinião pública levaram o deputado a retirar o seu nome do pleito. Vejamos a razão: o deputado tem uma base eleitoral sólida fora de Varginha, derrotado, ele pode perder tudo que foi conquistado ao longo do seu primeiro mandato. Para um deputado atuante como é, trocar o certo pelo duvidoso é arriscar demais. Na política uma coisa é certa, uma derrota pode significar não apenas uma derrota naquele momento, mas estar grifado por um longo tempo. Até porque Cleiton pode ter como concorrente direto a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o atual prefeito Vérdi Lúcio Melo, assim comentam por aí.

...................................................................................................................................................

O RETORNO DO VARGINHA TÊNIS CLUBE (VTC) PARA A ADMINISTRAÇÃO MUNCIPAL, ERA UM ANTIGO ANSEIO DA POPULAÇÃO VARGINHENSE


Varginha pode comemorar porque esta que foi uma das maiores vitórias do prefeito Vérdi Lúcio Melo e do povo varginhense, que é ter de volta o Varginha Tênis Clube.

O governo do estado, não satisfeito com os resultados do VTC, resolveu, na justiça, reaver a área para num futuro próximo colocá-lo à leilão. Logo após o trânsito em julgado em várias instâncias, o prefeito de Varginha resolveu entrar em campo. E foi com o seu prestígio político e a assessoria jurídica municipal (PGM), que Romeu Zema cedeu por 25 anos o direito de uso para o município, renováveis por mais 25 anos.

Em uma coletiva de imprensa, o prefeito deixou claro que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) irá administrar o local. Na oportunidade, secretário de Esportes e Lazer, Joadylson Barra Ferreira, adiantou que vários projetos sociais estarão sendo direcionados para o local. Segundo ele, (Joadylson), há uma grande demanda para prática de vários esportes por falta de local, e que o antigo VTC é ideal para suprir essa demanda.

...................................................................................................................................................

SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI FEMININO ESBANJA CATEGORIA NA LIGA DAS NAÇÕES E É SÉRIA CANDIDATA AO OURO EM PARIS


A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino está invicta na Liga das Nações. Com a vitória de hoje sobre a Polônia por 3 a 1 de virada, com parciais de (22/25, 25/17, 25/17 e 25/16), em Hong Kong, já são nove vitórias em nove jogos. Um feito inédito rumo ao título inédito, pois o Brasil bateu na trave três vezes. O Brasil é líder isolado na competição.

O ponto mais positivo da seleção de José Roberto Guimarães, são as revelações que surpreendem a cada jogo. Roberta, Nyeme e Ana Cristina se reinventam dentro de quadra dando muito mais opção técnica com qualidade. Carol que ficou no banco nos primeiros jogos, assim como Júlia Bergmann, que entrou em quadra hoje, são peças fundamentais no esquema de Guimarães. Há poucos dias de Paris, a nossa seleção é séria candidata a medalha de ouro. O Brasil possui cinco medalhas olímpicas na categoria: duas de ouro, conquistadas, em Pequim (2008), em Londres (2012). Uma de prata, em Tóquio (2020), e duas de bronze, em Atlanta (1996) e Sydney (2000).

...................................................................................................................................................



Comments


bottom of page