top of page
Buscar

COLUNA "EM TEMPO REAL" COM JOÃO BOSCO


VARGINHA SEM ENERGIA E SEM ÁGUA


Neste último fim de semana, a Copasa deixou vários bairros em Varginha sem uma gota d'água, sem explicação. Para piorar a situação, vários bairros na cidade também ficaram sem energia elétrica.

O prefeito municipal Vérdi Lúcio Melo pediu explicações as duas prestadoras de serviços. Qual é o motivo para que Varginha passe por essa situação?

Os rios estão um volume de água satisfatório, não havendo motivo para tal interrupção de água e muito menos de energia.

A Câmara Municipal de Varginha convocou as duas prestadores para explicarem em "Tribuna Livre" o desabastecimento de água em quase cem bairros da cidade e os picos de energia que foram uma constante neste fim de semana.

*********************************************************************************************************

LULA É NOCAUTEADO COM A VITÓRIA DE JAVIER MILEI


Mais de 40% da sua população da Argentina vive abaixo da linha da pobreza. Neste fim de semana aconteceu as eleições do segundo turno para presidente da república onde Sergio Massa candidato apoiado pelo governo, vencendo o primeiro turno com uma boa frente, e Javier Milei, um economista direitista, candidato de oposição ao governo.

Com o resultado do primeiro turno, muitos já davam como certo a vitória de Sergio Massa, inclusive, o presidente Lula, que há poucos meses, na Cooperação de Andina de Fomento (CAF), Banco de Desenvolvimento da América Latina, para garantir a exportação do Brasil para a Argentina mandou US$ 600 milhões para os Los Hermanos. Dinheiro sem volta. O governo brasileiro tinha a intensão de liderar um grupo de países de esquerda na América do Sul para implementar também no Brasil, um novo regime. Mas Javier Milei pôs fim aos ideais de nosso presidente, venceu às eleições com 55,7% dos votos contra 44,3% dos governistas. O mundo democrático real bateu palmas em todo o planeta. Para piorar a situação do governo brasileiro, Lula foi chamado de corrupto e ex-presidiário por Javier Milei. No Brasil, teve jornalista que chorou de decepção ao vivo e a cores na TV.

*********************************************************************************************************

EM VARGINHA, ZACARIAS PIVA VAI AS REDES SOCIAIS COMUNICAR QUE É CANDIDATO A PREFEITO EM 2024


O advogado e ex-vereador (presidente da Câmara Municipal) Zacarias Piva, gravou um vídeo e colocou nas redes sociais comunicando que é candidato a prefeito em 2024.

Em situações adversas, Zacarias foi o candidato de oposição ao prefeito Vérdi Lúcio Melo, teve em média 14 mil votos. Hoje, Zacarias está sem partido e sem apoio político em situação totalmente contrária daquele pleito.. Terá que trabalhar muito mais que no passado para alcançar os seus objetivos.

*********************************************************************************************************

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO TARCÍSIO DE FREITAS LANÇA O "RADAR ANTICORRUPÇÃO"


O Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lançou esta semana na capital paulista o "Radar Anticorrupção".

"Hoje é um dia especial. Um dia para celebrar a integridade, para celebrar a governança. Então estamos lançando o Plano Anticorrupção do Estado de São Paulo, que vai ter sua governança, a sua gestão na Controlodoria-Geral do Estado, por meio do "Radar Anticorrupção". Não vamos tolerar corrupção e quem for surpreendido na corrupção, vai ser punido exemplarmente, pode ter certeza. Nós não vamos permitir a contaminação do que é bom, a contaminação do serviço público. E nós queremos que o cidadão seja o grande destinatário dessa política pública", disse Tarcísio.

Dentre as ações previstas no plano destacam-se: o aprimoramento da transparência, a edição de normas sobre nepotismo e conflito de interesse e a obrigatoriedade de implementação de unidades de integridade e de programa de integridade em todos os órgãos da administração direta e autárquica.

Tarcísio de Freitas já é um destaque na política, não só do estado de São Paulo, mas é referência em todo o Brasil. Sua adminstração a todo tempo é uma surpresa onde os paulistas e aqueles que, de fora o acompanham, sentindo que há remédio e esperança para este país.

*********************************************************************************************************

"ENCANTOS DE LUZ" É A FESTA NATALINA EM VARGINHA


Varginha irá inaugurar a sua decoração natalina neste próximo 25 de novembro. "Encantos de Luz". Segundo a Secretária de Turismo e Comércio, o nome foi uma sugestão coletiva. Complementando, Rosana Carvalho disse que: este ano a prefeitura resolveu investir em uma decoração de luzes, mais tradicional, diferente da que tivemos o ano passado, o "Café de Outro Mundo", com a temática do café e da aparição do ET.

O investimento é de R$ 1,6 milhão que, segundo a prefeitura é compatível com a arrecadação do município. Os enfeites do ano passado serão reaproveitados este ano.

No dia 25/11, na Concha Acústica, será a abertura oficial do Natal com a apresentação da Orquestra Filarmônica de Varginha. No dia 02/12, na Praça do Pajeú, às 19h, acontecerá o "Beatles In Concert", um tributo em parceria com o Conservatório Estadual de Música de Varginha. No dia 08/12, na Praça Dom Pedro II (Praça do Sapo), Duos e Trios no Coreto, também em parceria com o Conservatório Estadual de Música de Varginha, onde a música clássica e se fará presente. No dia 10/12, de volta a Concha Acústica, será a vez da apresentação da Big Band CEMVA, que apresentarão um songs from the past que vai valer a pena conferir. No dia 17/12, haverá uma Cantata de Natal, na Concha Acústica, também em parceria com o Conservatório Estadual de Música de Varginha que, com certeza, irá encantar o público.

*********************************************************************************************************

A SELEÇÃO BRASILEIRA SOFRE A SUA TERCEIRA DERROTA CONSECUTIVA E OCUPA A SEXTA POSIÇÃO NA TABELA DAS ELIMINATÓRIAS


As últimas apresentações da Seleção Brasileira são a cara de seu técnico. Nesta terça-feira (21), contra a Argentina, no Maracanã, a nossa seleção lembrou muito os times brasileiros que estão brigando para não cair da Série A para a Série B do Brasileirão. Gol que é bom, não sai. Este foi o retrato da nossa seleção, atacou e pressionou a saída de bola da Argentina durante todo o jogo, fez um grande primeiro tempo, mas nada de gol, nada de finalizações, e para piorar, leva um gol aos 37 minutos do segundo tempo, saindo derrotado dentro de casa, Esta é a primeira derroata da nossa seleção dentro de casa numa eliminatória de Copa do Mundo. Revoltada, a torcida gritou olê!, a cada toque de bola da seleção Argentina. Com a derrota o Brasil ocupa da sexta posição na tabela.

*********************************************************************************************************

PELO BRASILEIRÃO O CRUZEIRO TEM QUE VENCER O VASCO NESTA NOITE PARA TENTAR PERMANECER NA SÉRIE A


A torcida do Cruzeiro está muito confiante ao ver que o time tem real condições de permanecer na Séire A após a vitória sobre o Fortaleza fora de casa. Com 40 pontos na tabela, o Cruzeiro só depende de si para sua permanência na elite do futebol brasileiro. Na noite de hoje (22/11), o Cruzeiro enfrenta ao Vasco da Gama, numa briga direta pelo rebaixamento. Caso ganhe, o Cruzeiro poderá dar adeus ao rebaixamento. Ainda restam quatro rodadas, onde o time celeste pega fora de casa: Goiás e Botafogo. Em casa: Athletico Paranaense e Palmeiras.

*********************************************************************************************************

FALECEU NA MADRUGADA DESTA QUARTA-FEIRA (22), MARCOS DELGADO SENRA DUQUE - O MARCÃO DO VÔLEI


Marcão do Vôlei faleceu nesta madrugada em Varginha. Por mais de trinta anos Marcão atuou no voleibol da cidade, já foi técnico do time principal de Varginha e do Varginha Tênis Clube. Marcão era professor de educação física e foi técnico do atleta Mikael, que recentemente foi para Portugal, contratado pelo Ala N'AGondomar. Dedicou toda sua vida ao esporte, ultimamente era conhecido como Marcão do Ginásio, local que construiu para os treinos de sua equipe e atividades esportivas em geral. Era um dos grandes incentivadores do esporte na cidade Queremos deixar registrado aqui os nossos sentimentos aos filhos (Marcos e Vinícius) e parentes.



Kommentare


bottom of page