top of page
Buscar

"CADA PESSOA QUE VOTOU NO LULA TEM QUE VOTAR EM BOULOS" - DECLAROU LULA EM COMÍCIO ANTECIPADO COM PATROCÍNIO DA PETROBRAS


O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, esteve neste 1º de maio, na capital paulista em um evento patrocinado pela Petrobras. Em campanha antecipada, Lula pediu votos para Guilherme Boulos, pré-candidato a prefeito da cidade de São Paulo.

O Senador Ciro Nogueira (PP), afirmou que irá entrar com uma representação contra Lula e Boulos no TRE, por fazer comício com patrocínio de estatal e antecipado.

No evento, que ocorreu na Neo Química Arena, estava a logo-marca da Petrobras, onde estavam identificados os patrocinadores.

“Não é só abuso de poder econômico. É um desrespeito com a cidade de São Paulo e com o país. A cidade está assolada pela pior epidemia de dengue da história e o governo federal vai até lá para torrar dinheiro público com politicagem? Boulos sempre achou que o privado era público. Por isso, sempre invadiu. Agora, usam o público - a Petrobras - para bancar evento privado da campanha”, criticou.

Por provável campanha eleitoral prévia, o Partido Novo, entrou na manhã desta quinta-feira (2), com uma representação no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) contra Lula e contra Boulos, solicitando o pagamento de uma multa por antecipação de campanha.

“Houve um ilícito, foi um pedido antecipado de voto e a sanção é de multa”, explica o advogado constitucional Acácio Miranda. “É propaganda eleitoral antecipada, prevista na Lei Geral das Eleições e em resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). (A fala) pode gerar ação eleitoral e, se condenado, imposição de pagamento de multa. E a tendência pela condenação é muito grande”, completa Acácio.

A campanha política terá inicio no dia 15 de agosto.



Comments


bottom of page